Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

16
Out17

Animais nos restaurantes

Miúda Opinativa

Ok. Eu sei que este post, numa altura em que toda a gente defende os direitos dos animais - eu inclusivé -, será politicamente incorrecto. No entanto, não consigo concordar com esta ideia de se permitir que os animais de estimação entrem nos restaurantes e cafés. 

 

Prendam-me.

 

Eu sei. Eu sei que ficará ao critério dos donos dos restaurantes. Mas isso não invalida que seja uma ideia parva. Aliás, se calhar ainda a torna mais parva, uma vez que vai gerar confusão.

 

Mas voltando à questão inicial - animais nos restaurantes. É parvo. Desculpem donos dos animais, desculpem amantes dos animais, mas é parvo (pelo menos para mim).

 

Vamos lá ver uma coisa... Eu gosto muito de cães, acho que alguns cães são muito melhores que algumas pessoas, mas os animais não são pessoas. Os cães ladram se vêm outros cães, os cães ficam malucos se lhes passar uma cadela com o cio, os cães andam sempre de volta da comida. Logo, um cão num restaurante, onde há muita comida, onde podem entrar outros cães, pode ficar maluco.

 

E dizem-me os amantes dos animais "ah, mas isso depende do bom senso dos donos". Acontece que os donos nem sempre têm bom senso. Supostamente, os cães deveriam andar na rua com trela, certo? Mas não há uma única vez que eu vá correr para o paredão que não me tenha que desviar de cães que vão sem trela. Cães pequenos, que podem levar um pontapé meu, sem querer (vou a correr, posso não conseguir parar a tempo), e cães grandes, nos quais eu posso tropeçar e cair.

 

Portanto, não se pode confiar, claramente, no bom senso dos donos. E portanto, esta ideia dos animais nos restaurantes é parva.

 

(É segunda-feira, estou de mau humor).

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D