Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

07
Ago17

Ai o meu Algarve...

Miúda Opinativa

Eu acho que há muita gente que subvaloriza o Algarve. E acho que as pessoas que o fazem é porque não o conhecem realmente. 

"O Algarve é caro"; "O Algarve é muito confuso em Agosto"; "As pessoas do Algarve não são simpáticas". 

 

Eu não acho que o Algarve nesta altura seja mais caro do que qualquer outra região do nosso país nesta altura, muito menos qualquer outra região perto da praia. Vivendo também na zona costeira, é muito fácil perceber que um café na praia na Linha de Cascais é tão caro como um café na praia no Algarve. 

 

O Algarve é confuso, mas há zonas do Algarve que são mais confusas que outras. E bem... Experimentem a andar de transportes públicos agora em Agosto em Lisboa e vão perceber que Lisboa é igualmente confusa em Agosto. 

 

As pessoas do Algarve são simpáticas - se não se armarem em superiores para cima delas. Como qualquer outra pessoa, de qualquer outra região. 

 

Eu não adoro todas as regiões do Algarve. Mas adoro o meu Algarve. A minha praia. Não há praia como a minha praia. Vivo perto do mar, mas não são as praias a 10 minutos de minha casa que são a minha praia. É a minha praia do Algarve, aquela com um areal gigante. Aquela com dunas por trás. Aquela que cheira mesmo a praia. 

 

O cheiro do Algarve. Chegar a casa, à minha segunda casa, e cheirar ao Verão do Algarve é, seguramente, das melhores sensações que existem. 

 

Nadar no mar da minha praia. Puxar, em cada braçada, aquele mar. Cheirar aquele mar. 

 

Fui na sexta para o Algarve e voltei ontem e a depressão de segunda-feira é hoje maior do que nas outras semanas. 

 

A vontade? A vontade era ir para lá agora - por mais que diga que mesmo que pudesse tirar férias agora, se calhar não tirava. 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D