Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


A Vidente

por Miúda Opinativa, em 31.05.17

Acabei de ler, na segunda-feira, o livro "A Vidente", de Lars Kepler (na verdade, o pseudónimo de uma dupla de escritores suecos: Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril - quão giro é ele chamar-se Alexandre e ela Alexandra? E sim, ela é "metade" portuguesa: aparentemente, a mãe dela mudou-se para a Suécia nos anos 60 para casar com o pai dela...). Eu bem disse que com esta história de demorar uma hora de transportes para ir para o trabalho e outra hora para voltar, best case scenario, iria ler muito mais :)

 

Gostei imenso do livro. Este é o terceiro de uma série Policial e foi o melhor, desta série, que li até agora e que me fez pensar "ainda bem que dei o benefício da dúvida!". 

 

Apesar de ter desconfiado, numa fase muito inicial, quem teria sido o autor do crime, o livro conseguiu prender-me. De leitura rápida, queremos avançar, avançar, avançar, para percebermos as ligações, para vermos os desenvolvimentos, para perceber se, de facto, era aquele o verdadeiro assasino (e era :P ). Muito bem escrito, sem incongruências (embora tenha havido ali uma pequena parte, muito pequena, 3 linhas, que eu não consegui perceber e que não fez grande sentido. Talvez o problema tenha sido meu, mas não sei..).

 

Uma característica dos livros desta série prende-se com o facto de os capítulos serem muito pequenos (mas mesmo muito pequenos), o que nos deixa sempre na expectativa do que vai acontecer a seguir. E a verdade é que este livro conseguiu fazê-lo melhor que os dois anteriores. As personagens apresentavam alguma complexidade (tanto as que aparecem unicamente neste livro como as permanentes), com passados misteriosos, e isso serviu para nos ajudar a seguir em frente. Intrigante, sem dúvida. 

 

Mas o mais interessante, sobretudo porque já tinha lido os dois primeiros, foi ter deslindado um pouco sobre a vida da personagem principal. E o melhor? Deixou-me super curiosa acerca do seguinte. Eu tenho um problema e assim que puder, vou comprá-lo :P

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:00


3 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 31.05.2017 às 10:22

Tenho adorado os livros de Lars Kepler..
Gosto do mode de escrita, dos assuntos abordados! =)
Beijinhos
Imagem de perfil

De Miúda Opinativa a 31.05.2017 às 12:24

Sim, são muito bons! Mas o que tem mais piada é que não adorei o primeiro (Hipnotista). Acho que teve a ver com o facto de também ter suspeitado do criminoso muito rapidamente (não sei se tenho mente de psicopata ou se leio demasiados policiais XD) e de na altura também estar com coisas menos boas na minha cabeça, e fiquei bastante na dúvida sobre se compraria ou não o segundo (O Executor). Ainda bem que o fiz! :)
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 31.05.2017 às 13:55

A sério? Eu gostei logo do primeiro, ok, podemos suspeitar, mas não deixa de ser interessante =)
Ainda bem que o fizeste... =)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D