Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

30
Mai17

A Rota das Tapas

Miúda Opinativa

No Sábado à noite fui à Rota das Tapas. Já tinha ido em Novembro e a verdade é que é sempre uma experiência engraçada. Confesso que apesar de ser uma iniciativa levada a cabo pela marca de cerveja Damm, a cerveja é, para mim, o que menos me interessa. Eu acho graça à experiência de ir conhecer diferentes restaurantes e petiscar diferentes pratos (ou tapas, vá) e fazê-lo em Lisboa, que é sempre uma cidade bonita. 

 

E o facto é que é uma experiência bastante interessante e "enriquecedora". Descobrem-se restaurantes bons, com tapas originais e bem confeccionadas. Nestes, a vontade de voltar fica. 

 

No entanto, existe sempre, e infelizmente, os outros locais que não deixam boa memória e que nos deixam a pensar "porque é que aderiram a isto?". 

 

O menu deste evento são 3€, que inclui uma tapa e uma cerveja, não deve, suponho eu, enriquecer nenhum dos restaurantes que participa na iniciativa. No entanto, julgo, acho que o maior retorno deve vir a curto/médio prazo, quando os clientes que passaram pelos restaurantes regressam posteriormente, para fazerem uma refeição, por terem gostado do local. Ora, na minha opinião, isto não vai acontecer se as pessoas forem mal atendidas, se ficarem séculos à espera (em pé) e depois lhes dizerem apenas "esquecemo-nos de vocês". Isso não se faz. 

 

Nós percebemos que nestes dias haja muita confusão e ninguém está à espera de ser tratado com excelência. Mas há um mínimo e às vezes os mínimos não são atingidos. E se os mínimos não são atingidos, então lamento, mas não me voltam a ver lá. 

 

Os gerentes dos restaurantes, donos, whatever, deveriam ter noção, ao aderirem a esta iniciativa, o que ela implica. Implica um tipo de trabalho diferente daquele que estão habituados a desevolver, implica um tipo de clientes diferente, implica mais confusão. Se não estão dispostos a isso a troco de tapas a 3€, então não aderem e não correm o risco de ficarem mal vistos. 

 

Mas isto sou eu que não tenho nenhum negócio. 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D